-----------RASGO DE DESABAFO---------

-----------RASGO DE DESABAFO---------
A quem couber-
--------------------



Não adianta muito pensar, se indignar, ou achar que poderia ser diferente.
não adianta. Pare,pense,chegue a conclusão obvia das coisas irmão, aceite de frente.
As pessoas se distanciam umas das outras por vários motivos.

Por brigas sem muito valor,pelo valor que dão a vida com outro,casamento,amizades,trabalho,lugares,família,moradia.
As pessoas se substituem sim, e quer você queira ou não,aceite ou não,um dia, um belo dia
você sente que algo mudou , que a peça não encaixa como antes, que suas mensagens no celular não são mais respondidas,que as ligações não são retornadas,que seu amigo tomou léguas de distancia de tu,quer saber? Isso não é novidade.
A vida vai correndo pra todos os lados e não é todo mundo que esta naquele pique de te acompanhar, de saber da sua, de querer estar próximo.
Sabe como?Nego vai meter o pé parceiro, vão te trocar sim, e “ái” de tu que não faça o mesmo,não de a volta rápido pra tentar equilibrar esse lance, com outras saídas,outras pessoas,outras novas amizades, outro viver.
senão....Você está na merda, essa é a verdade.

As pessoas vem e elas também vão, muitas das vezes sem se despedir,é como se fosse um
- vou ali e já volto
mas por vezes,não volta não,e tu fica por ali, meio perdido,zurzido,cansado.
Tem gente que vai e nem diz que foi e se muda,e vai morar com a mulher que namorava numa cidade a 200km,bicho,isso acontece e se contente com o chat do site de rede social.
Quantos lugares você já trabalhou e conheceu gente interessante? Que considerou,pra alem de ‘colegas de trabalho’, AMIGOS, quantos? Quantas vezes?
e quando você saiu da empresa,todos fizeram despedida, se comprometeram a manter contato, a se verem, a serem amigos..


Nas primeiras semanas encontros,choops,churrascos,nos primeiros meses festas,churrascos..
e por fim,o fim do contato. Com os anos, é como um ‘colega de trabalho’ que você conheceu há alguns anos naquela antiga empresa que você passou.
Raros são os casos que venham a transcender e virar algo integro,raro é ser diferente disso.
E ai que tu fica ai, às vezes, sentado,pensando nisso tudo,lembrando dos amigos de infância,na nostalgia das suas memórias,no teu amigo que acabou de não atender sua ligação,na amiga que acabou por não te responder o email que voce a mandou tem 15 dias,na sensação sem tamanho de ser ignorado.Sim,é isso.

As pessoas se ignoram, os amigos também,sem frescuras? Ignoram-se sim,para de utopia.
Não estão com tempo pra você aquele momento irmão,porque? Você achou que estariam sempre a sua disposição?Não vão te visitar,estão enrolados com o trabalho,e quando você esta na sua cidade natal,depois de meses fora,também não procuram saber,viajam com seus amores,com seus novos amigos pra uma ilha em fim de semana de sol
- pô, foi mal, aparece ai com mais calma,saudade de tu.

-Que saudade o caralho,Meu irmão, quer saber da verdade?

Anda, Anda tu porque o mundo não para, faz tu a tua vida porque não tem maluco no mundo para fazer por você,ama tu porque não tem gente pra amar por você não e aceita,aprenda a aceitar que os outros, e no fundo até você mesmo,se distancia ,que não tem tempo,que se ocupa demais com coisas que significam de menos no cerne de uma amizade, e no fundo, a gente vai optando por outras coisas que só fazem tomar distancia do que outrora foi chamado de amizade.Maluco,quer saber?que isso cá pareça triste ,egoísta,carente,tempestade hiperbólica em gosta d’gua, mas quer saber?

Eu sei que a gente acredita na amizade,e não quero aqui fomentar o desejo de não crer,amigos existem sim,estão lá,nas suas ‘cavernas’,se você precisar,de verdade,eles vão arrumar um tempo pra te ouvir, eles vão sim querer te ajudar,mas aceita que já não é como antes.
aceita que algo mudou,que o seu amigo casou,que teve filhos.
Aceita que as pessoas escolhem as coisas,e consequência ou sequencia das coisas,nem sempre meu irmão, nem sempre deságuam em você.
Como disse alguém,e de certo, nada nessa vida é eterno, exceto mudança.
mude também.

Hugo Mendes Guimaraes

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

talvez

Afinal,quem sou..

Sentada na beira do rio