- Para um ano de perdas de gente querida--


Se eu me for, e eu me vou, não estarei no lugar dos que se foram e nem precisarei de visitas ou prantos; prefiro lembranças e acordes de violão. - Canta aquela do Raul , "coisas do coração"
Se eu me for, e eu me vou, não quero flores nem lágrimas, não quero mágoa nem descontentamento, não quero que fique nada de lamento ; Prefiro o sorriso roubado ao se lembrar o quanto te fiz sorrir.
Se um dia desses eu me for, e eu me vou, não quero que me escrevas -como se eu fosse ler-, não quero que digas que eu era um cara bacana ; Prefiro que me desenhes,que me poetize em uma folha ou que me musique talvez nos acordes do amanhã.
Se eu me for, e eu me vou, não me visite em epitáfios, não me faça oferendas, não me traga à mesa branca ; mas dance por mim como se comigo fosse, sinta meu toque no baião, sinta essa pulsão.
Se um dia eu me for pra sempre, e uma hora eu vou, não pense naquilo que não vivemos, na dor do que não foi ; fibrile na alma tudo que vivemos e da energia que tivemos nesse ínterim do existir, sinta-me ao lado e faça-se sorrir.
Se uma hora dessas o mundo parar pra mim, e um dia parará, não pense no tempo que perdemos, nas nossas desavenças ou nas vezes que estivemos brigados, afastados,separados ; sinta-se sempre abraçado como por quem sempre lhe quis bem, como se mundo fosse sempre infinito e além.
Se um dia o meu disjuntor desarmar, e ele desarmarará, não pense nessas trevas que ficaram ou na falta nesse breu que ficou ; acenda uma vela, faça uma prece, celebre em roda de amigos que eu existi..
Se um dia eu me for
e eu me vou ( porque Todos também irão)
me leia em voz alta
me escreva na parede
do seu átrio esquerdo
me desenhe na alma
imite meus trejeitos
e morra de rir
Porque a vida é um trovão
uma chuva rápida
nos dias secos de verão.
faça tudo
mas não lamente não.
Porque sabe de uma coisa?
Foi muito bom.
** Ps. isso não é uma despedida, eu quero viver 200 anos viu? Emoticon smile
Hugo Mendes Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

talvez

Afinal,quem sou..

-----------RASGO DE DESABAFO---------