- Para um ano de perdas de gente querida--


Se eu me for, e eu me vou, não estarei no lugar dos que se foram e nem precisarei de visitas ou prantos; prefiro lembranças e acordes de violão. - Canta aquela do Raul , "coisas do coração"
Se eu me for, e eu me vou, não quero flores nem lágrimas, não quero mágoa nem descontentamento, não quero que fique nada de lamento ; Prefiro o sorriso roubado ao se lembrar o quanto te fiz sorrir.
Se um dia desses eu me for, e eu me vou, não quero que me escrevas -como se eu fosse ler-, não quero que digas que eu era um cara bacana ; Prefiro que me desenhes,que me poetize em uma folha ou que me musique talvez nos acordes do amanhã.
Se eu me for, e eu me vou, não me visite em epitáfios, não me faça oferendas, não me traga à mesa branca ; mas dance por mim como se comigo fosse, sinta meu toque no baião, sinta essa pulsão.
Se um dia eu me for pra sempre, e uma hora eu vou, não pense naquilo que não vivemos, na dor do que não foi ; fibrile na alma tudo que vivemos e da energia que tivemos nesse ínterim do existir, sinta-me ao lado e faça-se sorrir.
Se uma hora dessas o mundo parar pra mim, e um dia parará, não pense no tempo que perdemos, nas nossas desavenças ou nas vezes que estivemos brigados, afastados,separados ; sinta-se sempre abraçado como por quem sempre lhe quis bem, como se mundo fosse sempre infinito e além.
Se um dia o meu disjuntor desarmar, e ele desarmarará, não pense nessas trevas que ficaram ou na falta nesse breu que ficou ; acenda uma vela, faça uma prece, celebre em roda de amigos que eu existi..
Se um dia eu me for
e eu me vou ( porque Todos também irão)
me leia em voz alta
me escreva na parede
do seu átrio esquerdo
me desenhe na alma
imite meus trejeitos
e morra de rir
Porque a vida é um trovão
uma chuva rápida
nos dias secos de verão.
faça tudo
mas não lamente não.
Porque sabe de uma coisa?
Foi muito bom.
** Ps. isso não é uma despedida, eu quero viver 200 anos viu? Emoticon smile
Hugo Mendes Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Gato BIKE

Quando voce pensa que ja te aconteceu de tudo...