RETRATO

Um garoto sentado no banco de uma praça com um violão no meio da tarde uma segunda feira era o retrato do acaso e do descompromisso mas com uma suavidade de despreocupação com a vida.
Uma mulher pedindo dinheiro pra comprar um remédio pro filho doente
era a imagem da pobreza e do sofrer na rodoviária daquela cidade grande.
Um abraço do casal bem agarrado na despedida antes do embarque era a saudade materializada sendo extirpada.

Uma gargalhada sem fim do senhor de idade com sua neta na pracinha do bairro,era a própria alma do amor encantado pelo ser.
Uma árvore que balançava e soltava suas folhas, ainda envergada pelo vento forte que batia aquela tarde, era uma imagem de resiliência e do jogo de cintura da natureza.
Uma discussão de bar sobre a vida, relacionamento e o tempo era filosofia de garrafão de vinho entre amigos naquele momento.

Quando se parava lentamente para o observar os movimentos e retratos que se moviam daquele mundo, tentava-se guardar na memória como um quadro desenhado dentro de si.

A porta de um cemitério cheio era a representação de um estranho adeus para alguém que marcou muitos e deixou esse mundo.
Poderiam ser quadros para um artista que pudesse representa-los em pintura, poderiam ser fotografias do congelamento daquela fração de tempo ou poderia ser poema para um poeta que disseca o olhar filosoficamente em dias que se perde em observação sobre detalhes tão despercebidos do mundo que gira tão rápido!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

talvez

Afinal,quem sou..

-----------RASGO DE DESABAFO---------