Especial Manhã


Era um dia qualquer,como todos os outros normais,de acordar cedo,se banhar,tomar o café e se dirigir para a labuta.Plena quarta feira,sol forte naquela manhã e,para mim, um dia especial.Já,por essa manha, eu pensava na vida, na minha trajetória, tudo que havia feito ou deixado de fazer até aquele momento, enquanto tomava meu café da manhã.
Ao chegar no trabalho,ainda no estacionamento, no desligar do motor meu celular toca.
Meio atrapalhado em pega-lo dentro da mochila no banco de trás,rapidamente,já no ultimo toque.
-Alo.
-Bom dia meu filho.
-Opa, diga ai Gudão. – como eu chamo meu pai-
-Tudo tranqüilo por ai? Já esta no trabalho?
- Sim,cheguei agora, tudo na paz.
-Então Gudinho, tem uma pessoa aqui do meu lado, eu estou no largo da carioca,aqui no centro do RJ, e tem essa pessoa aqui querendo falar com você.
Antes que eu pudesse pensar em quem ele havia encontrado e,sobretudo, querendo falar comigo, ouvi um som ao fundo familiar, como um contra-baixo numa melodia que aos poucos aumentava.Em seguida o som de uma bateria dando o ritmo ao contra baixo, e segundos depois,mais alto,o lindo som de um SAX.(que tanto amo)
E junto com o som que vinha daquele tumultuado lugar que bem conheço,contra baixo,sax e bateria tocaram o mais lindo,e ao vivo, “Parabéns pra você” que já pude ouvir.ali ,sentado no banco do carro,parado,olhando para o pára-brisa com uma cara boba,corpo arrepiado,olhos marejados,ouvia a famigerada musica,só que instrumental, meio Jazz, Blues e no fim uma guitarra solo fazendo o “...muitas felicidades, muitos anos de vidaaaaaaaaaaa”.
- Alo filho ouviu ai?
-Sim Pai -emocionado-
e antes que eu pudesse agradecer meio que ainda sem palavras...
- ta bom então,são uns artistas de rua aqui em frente ao metro,muito bom né? Ai,veja você,coincidência, estavam tocando essa musica bem no dia do seu aniversario.
-“ahram” pai, e eu sou o filho do “bozo” com papai Noel.
-Ham? Quer ouvir musica de natal agora?
-Nãoooooo Pai porra,é que...
-To brincando.Beijo no coração gudinho, tenha um ótimo dia,especial dia,deixa eu ir, tenho que “acertar” uma merreca com a banda aqui.
-Mas não foi coincidência cara?
-é..de vez enquanto eu costumo causar uma – risos e no fundo tocando pantera cor de rosa-
- tu tu tu tu tu
Que presente gostoso,pensei comigo,enquanto ia pra minha sala.Que presente, que coisa, que parada,que,que,que,que....que poesia! =D

Comentários

  1. É Huguim... "Os Gudos também amam!" Q lindo!

    ResponderExcluir
  2. É realmente o "tu me sondas..." é muito especial, pessoa de caráter ilibado e saber notório!!! parabéns pela bela família!!!! amplexo.

    ResponderExcluir
  3. To de volta mlk.. rsrs

    Teus contos são feras gudinho.. rs

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

talvez

Afinal,quem sou..

Sentada na beira do rio